terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Novo Buda

Dia 01 de dezembro de 2005 saiu no site da BBC, a notícia:



"Um adolescente de 15 anos que estaria meditando há seis meses no sul do Nepal é considerado na região a nova encarnação de Buda.
Impressionados com o fenômeno, cientistas têm tentado estudar Ram Bahadur Bamjan sem atrapalhar a sua meditação."

Siga lendo aqui


Saiu também um documentário do Discovery Channel onde eles filmaram ele por vários dias seguidos e a respeito dele, dizia:

"É um fenômeno que dá muito orgulho e inspira as pessoas daqui". O garoto Ram Bonjom está meditando em uma floresta sem comer e beber a 10 meses. "Ele não está comendo nada e nem bebendo água". Mais.


Fato que atraiu milhares de pessoas, transformou um pequeno vilarejo no Nepal.
E depois, a história continua:


Um jovem, adorado no Nepal, como a encarnação actual de Buda, desapareceu em 11 de Março para desespero dos milhares de fiéis que o veneravam no seu local de meditação, nos arredores de Bara, no Nepal.
Horas depois, os seus seguidores encontraram-no de novo, em plena selva, a mais de 3 km da sua árvore de meditação. Ram Bomjan, porque é esse o seu nome, falaria com eles durante meia hora confessando que “já não encontrava ali a paz necessária para meditar. Digam aos meus pais que não se inquietem, que estou bem.” Segundo os seguidires teria concluído a conversa com a frase: “reaparecerei dentro de 6 anos, mas devem continuar a rezar no meu antigo local de meditação”, indicando implicitamente que iria reaparecer novamente neste local.
Os seguidores de Ram Bomjan asseguram que ele é a reencarnação actual de Buda (Maitreya), regressado depois da sua anterior encarnação há dois mil anos atrás. A criança começou a atrair a atenção popular porque se tinha recolhido entre o tronco de uma árvore para meditar, como teria feito Buda em Benares, e porque desde que começou o seu recolhimento ninguém o viu ingerir qualquer tipo de alimento durante os seus 9 meses de meditação contínua. Recentemente, a 19 de Janeiro, as suas vestes teriam tomado fogo espontaneamente, mas nenhum vestígio de queimaduras foi encontrado no seu corpo, conforme testemunha um video recolhido pelos seus fiéis em Bara.
BBC, Londres, Março de 2006.



O Site http://www.paldendorje.com/index.php é dito como oficial dele, lá vc encontra alguns videos, inclusive o citado acima onde suas roupas pegam fogo.

Nos videos abaixos, seguem algumas boas matérias, traduzidas para o inglês, que mesmo não entendendo a lingua, dá pra ter uma boa idéia do que vem ocorrendo.
Sua última aparição, foi em novembro de 2008.











BUDDHA BOY - Nepal nov 2008 - Guruji Tapaswi Palden Dorje

Nenhum comentário: