terça-feira, 13 de janeiro de 2009

3 Pontos - Videos para mudar seu mundo

Olá!!
Hoje acordei com a vontade alinhar 3 pontos com vocês:

O primeiro é que a idéia do zen aqui no nosso blog, refere-se a da conduta equilibrada, pensamento claro, atitude serena; enfim, a forma pura de simplesmente ser. Também tem a brincadeira da totalidade percentual, né, rsrsrs.... Segundo a Wikipédia, zen tem outros atributos e significados,
você pode ler aqui se quiser.

O segundo ponto é que, para ser zen, não é preciso ignorar absolutamente nada, nem ser indiferente a uma situação que você sente destoar do equilíbrio. Você pode ser um agende de mudança, do interno (o seu eu) ao externo (ajudar os outros).
É, já disseram que “A verdade os libertarás”, e hoje esse post vai dar uma ajudinha.

Assim, o terceiro ponto, é o que tenho sentido individualmente ou coletivamente atraído para mim.
Nada mais que uma série de filmes que questionam a forma como nos relacionamos com a Terra. Tenho certeza que você já parou para pensar até quando a Terra agüentará exuberantemente linda, se cuidamos bem da nossa casa, se, se ....


Me motivou ainda mais escrever porque acabei de assistir no cinema ao filme “O dia que a Terra parou” ou http://www.odiaemqueaterraparou.com.br/
Ele trata de extraterrestres que querem salvar a Terra de nós, não vou entrar em mais detalhes, mas o filme verdadeiramente termina soando como um ultimato: Quando iremos reavaliar nossa vidas, a forma como vivemos, qual o custo para natureza, sou parte da solução ou parte do problema, o que posso fazer?

Para te ajudar a resolver essas dúvidas, eu lançarei hoje aqui um desafio.
Um desafio áudio visual (minha praia mesmo rsrsrs).

Enfim, é uma série de filmes que abordam de alguma forma a natureza e a vida no Planeta Terra. Organizados por ordem alfabética e em duas categorias: Filmes que você encontra na Internet e nas locadoras.

Ótimas sessões pra vocês! E lembrem-se de meditar um pouquinho antes e depois.

Um Abraço
Harideva

Filmes na Internet:


A História das coisas – Antes de comprar qualquer produto, assista.

(Também no youtube)
ou
Video completo








O Mundo sem NinguémDocumentário do History Channel, mostra que a natureza sempre encontra uma saída.

(Também no youtube)
ou
Vídeo completo



Terráqueos - Um documentário que mostra como usamos nossos irmãos. Aqui é, na minha opinião, o ponto chave da mudança. O quanto você está disposto a fazer parte da solução ? Assista até o final e dê um salto quântico na sua consciência.
(Também no youtube)
ou
Video completo



Zeitgeist" é um polêmico documentário amador ramificado em três partes distintas. O título surge de um termo alemão que significa "Espírito do Tempo", e que é atribuído segundo alguns dos maiores filósofos alemães ao avanço intelectual e cultural do mundo, numa determinada época.... Estes dois são os únicos desta lista que não falam diretamente da natureza, mas mostra as raízes dos problemas e aponta várias soluções. Outro salto quântico.

Zeitgeist
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/12/405364.shtml
(Também no youtube)

Zeitgeist Addendum
http://www.zeitgeistmovie.com/ (basta escolher legenda em português)
(Também no youtube)


Em dvd nas locadoras


A última horado Di Caprio, um super documentário recheado de números impressionantes.

(Também no youtube)







Eu sou a lendaO mundo dominado por um vírus mortal. Quanto mais queremos controlar as coisas, mais perdemos o controle. Mas sempre haverá Esperança.







Fim dos Tempos- A revolução das plantas, é intrigante, subjetivo...










Inteligência artificial O ponto de reflexão é a partir do ponto em que o mundo todo está congelado. E sobrevive o maior bem produzido pela humanidade: o amor incondicional.





Happy Feet - Uma super animação onde alguém vai dançar... Mostra como o homem está interferindo até nos lugares mais remotos do planeta.








Uma verdade inconveniente do ex-vice Presidente dos EUA Al Gore, outra super produção sobre o alerta ecológico global.


(Também no youtube)




Walle A inocente animação em 3d que mostra o mundo destruído pelo lixo, enquanto os últimos sobreviventes humanos estão na plena sedentarismo e alienação. Só o amor incondicional realmente salva.






É isso, por favor indiquem outros videos; filmes. Comecem a revolução interna agora mesmo.

Paz.

3 comentários:

Marcel Antoni disse...

muito bacana a ideía das dicas de filme,cinéfilo que sou confesso que há muitos aí que ainda nao vi,recomendo também dois que vi e achei muito bons, um chama-se old joy,e outro o tempo e o vento,o primeiro refere-se a historia de dois amigos que resolvem fazer uma viagem para uma floresta e se auto reconhecem por meio desta bela viagem,o outro é um exercicio fantástico de comtemplação,poético,genial ...
os dois eu encontrei no site www.makingoff.org

tenho acompanhado o blog
muito bom !!
abraço

Mahesh disse...

Pode explicar um pouco mais o fato citado por você, de que o documentário Zeitgeist está proibido no Brasil ?

Eu já assisti aos dois, baixei da site oficial na internet, inclusive as legendas (em outro site).

Obrigado.

zenporcentozen disse...

Olá Mahesh, você tem razão, eu andei pesquisando e não há nada declarado oficialmente que ele tenha sido proibido, apenas não foi lançado no Brasil. Alguns blogs citam que ele foi proibido, mas não há nada que comprove. Vou alterar o post, mas de qualquer forma ele teria todos os ingredientes para ser proibido, não acha?
Abs
Zen