sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mergulho

Nestas últimas semanas estivemos mergulhados em retiros espirituais, com muita meditação coletiva, yoga, mantras; palestras. Muito foi falado, introspectado, mas acima de tudo, muito foi sentido. O convívio harmônico com pessoas focadas na meta da expansão da consciência, da união com o Todo. Na pura devoção da entrega. Faz fortalecer a mente e dá uma força indescritível para continuar no caminho da iluminação.
Deixo abaixo uma pequena amostra da força coletiva e do amor incondicional do último kiirtan (mantra universal, Baba Nam Kevalam, do sanskrito que quer dizer: Tudo é Amor) que aconteceu na quarta dia 25/02/2009 em Viamão-RS.

video

P. R. Sarkar na foto acima disse:

ESPIRITUALIDADE - A BASE DA VIDA
Hoje vocês devem criar o Grande Universo, e o princípio orientador por detrás será o de que todos os seres humanos são a progenitura do Progenitor Supremo, Deus. Assim, todos são Suas crianças, todos deveriam viver juntos - todos terão que viver juntos. Negros ou brancos, alfabetizados ou analfabetos, altos ou baixos, todos são crianças do mesmo progenitor e todos devem viver juntos. Haverá unidade no reino físico e também nos domínios psíquicos e espirituais.
Mas, para fortalecer essa unidade ainda mais, deve haver uma meta comum para todas as crianças do Progenitor Supremo - a fusão de todas Nele. Todos vieram Dele e, portanto, todos permanecerão juntos. Mas isso não é o suficiente. Todas vieram d'Ele, estão Nele e irão fundir-se Nele, a unidade é o curso natural, e divisão é antinatural. Vocês sabem bem que a Energia Cósmica não vai tolerar por muito tempo aquilo que não for natural.
Logo, é natural para os seres humanos viveram juntos e criarem um Grande Universo. Ao não fazer isso, por brigas mútuas, todos serão destruídos. Essa é a lei do universo (Prakrti). Então, vocês terão que permanecer unidos; vocês devem criar o Grande Universo o quanto antes. Haverá paz e felicidade no universo, e com uma ideologia indivisível a humanidade marchará à frente. Que a vitória esteja com vocês!
(Discurso no Mahabharata)
Os pensamentos de P.R.SARKAR

Nenhum comentário: