sexta-feira, 3 de abril de 2009

VIVER INTELIGENTE

Dia 16 de abril, 19h30

Que tal parar um pouco para respirar calma e pausadamente, recuperar o seu centro, observar-se, ouvir palavras que alimentam a mente e o coração em companhia de pessoas que partilham dos mesmos anseios?
O Mestre Indiano Swami Sarvabhutananda visita Sorocaba a convite do INSTITUTO NAMAHA para compartilhar a visão dos Sábios e ajudar, com suas palavras claras e precisas, a compreender os aspectos fundamentais da busca espiritual.
O que é um Swami? Um Swami é um monge, é alguém que dedica sua vida à compreensão espiritual e a partilhar com os demais essa sabedoria.
Ele conduzirá uma palestra que visa estruturar um “VIVER INTELIGENTE” em que as exigências do cotidiano não nos impedem de apreciar a magia de estarmos vivos, em que o esforço para cumprir nossas responsabilidades não nos tira a paz, em que a interação com o mundo acontece sem perdermos a nossa consciência da realidade espiritual das coisas.

Quem é o Swami?
SWAMI SARVABHUTANANDA tornou-se um Krama Sannyasa ao completar os estágios de Brahmacharya, Grihasta e Vanaprashta. O que isso significa? Isso quer dizer que, seguindo o modelo definido pelos sábios indianos da antiguidade, ele viveu todas as etapas da vida humana apreciando suas alegrias e sofrimentos antes de se tornar um monge.
De fato, ele viveu a vida de jovem estudante, a de chefe de família, a de peregrino e, assim, pode chegar à maturidade entrando na etapa de monge com a lucidez e sabedoria de quem viveu intensamente a vida.
Ao longo de sua vida profissional, ele ocupou as posições de presidente, diretor, e conselheiro de várias Corporações, foi Consultor Administrativo e Diretor nomeado do IFCI (INDIA), tendo viajado pela Índia, Estados Unidos, Itália, França e Alemanha. Como chefe de família Swamiji vivenciou as vicissitudes de ser esposo, pai de dois filhos e uma filha e avô.
Por isso é que suas aulas, tranqüilas e profundas, refletem a viagem frutífera de uma alma que atravessa o rio do sofrimento com ajuda da sabedoria milenar conhecida como Vedanta, do Yoga e da Meditação. É por isso que seus olhos brilham de alegria e compaixão ao ver as dores e ousadia de quem está se iniciando nessa viagem rumo à plenitude.
Em sua caminhada espiritual, ele estudou em vários ashrams e com diversos monges como SWAMI SWAROOPANANDA em Hyderabad e SWAMI SIDDHABODHANANDA em Coimbatore. Swamiji é um discípulo do grande mestre SWAMI DAYANANDA SARASWATI desde 1972 e foi através dele que tomou os votos da renúncia em Abril de 2002 em Rishikesh, aos pés dos Himalayas, nas margens do sagrado rio Ganges.

INVESTIMENTO R$20,00

LOCAL Namaha – Instituto de Terapias Complementares e Yoga
Rua Ângelo Elias, 673 – Santa Rosália
mapa no site www.institutonamaha.com.br

INSCRIÇÃO institutonamaha@institutonamaha.com.br ou ligue 3232-9817

Nenhum comentário: