domingo, 21 de junho de 2009

O significado das nossas escolhas

Nem sempre podemos fazer tudo o que desejamos...
Ou seja, podemos deixar de escolher.
Mas como podemos deixar o livre arbítrio de lado se somos divinos, se nossa dádiva é viver, é vivenciar uma escolha atrás da outra, de todas as formas e mesmo que os resultados não sejam os esperados?

Mas e se quiséssemos viver algo planejado, controlado ou segurado? Podemos também. Assim o final já estaria escrito, as emoções apareceriam nos momentos "certos", tudo já estaria resolvido, mecanicamente.
...

Somos seres dinâmicos inseridos num universo mais que dinâmico. Acho que não temos nem idéia da imensidão dele, nem da sua forma, nem do seu propósito. Mesmo assim, queremos saber se nossas bússolas estão apontando para o rumo "certo".

Saimos de uma Fonte e regressaremos para Ela, essa é a única certeza.
E com essa amplificação da consciência, realmente tudo tem um significado, mesmo que as vezes pareçam óbvios, precisamos aprender a ler as entre linhas das mensagens que nos são enviadas. É uma espécie de feedback divino que nos mostra se estamos no caminho "certo" ou no caminho "rápido" de volta para a Fonte.

Racionalizamos o "inracionalizável". Notamos significados profundos como se, por exemplo, eu caisse feio e os outros chorassem, e depois quando eu me levantasse, serão eles os primeiros a sorrirem. Logo posso concluir que as vezes temos que tomar vários tombos para sacudir muitas vidas. Para quebrar a mecânica, para sair do "planejado". Para que, na bagunça, tudo comece a tomar outro rumo, o que era ruim transforma-se em bom, o feio torna-se bonito, o pequeno, grande. E ai vai...

É inteligente dar ouvidos a quem já passou por esses tombos e fala a verdade porque os ama e quem sabe um dia, com essa expansão infinita da consciência, conseguiremos eliminar perguntas do tipo:
-Para que corrermos riscos sem necessidade??? Será que algo ou alguma coisa pode nos fazer mal?? Eu preciso ter medo ou sofrer??

É uma escolha, quer arriscar?

H.

Um comentário:

Contos e Encontros disse...

I wish I could be as strong as you, instead of these I'm more broked than you are...