quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tudo o que Deus faz é bom...

Havia um rei que era sempre aconselhado por um escudeiro, que lhe dizia: "TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM".

O rei gostava muito de caçadas e numa delas, ao dar uma flechada mal-sucedida num alvo, o rei perdeu um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao seu escudeiro: "Tenho comprido com meus deveres religiosos, por quê Deus fez essa injustiça comigo?" "TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM", respondeu o escudeiro.

O rei ficou muito irritado com essa resposta e decidiu castigar o escudeiro prendendo-o na cadeia. Na manhã seguinte, o rei, que sempre saía para caçar com o escudeiro, foi com sua companhia à caçar, mantendo preso o escudeiro. Porém, na floresta, ele e a companhia foram capturados pelos canibais que queriam oferecê-los em sacrifício. Depois de todos os demais já estarem sacrificados, ele foi banhado e preparado para isso, quando no último momento, investigando o seu corpo, viram que estava incompleto, faltando o dedo, e, por tal, não puderam oferecê-lo em sacrifício, resolveram soltá-lo.

Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e soltando ao seu escudeiro, disse: "Agora entendo o que você queria dizer com "TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM". Estava a ponto de ser morto pelos canibais, e quando eles viram que me faltava um dedo, decidiram soltar-me".

"Agora, só não entendo por quê você foi preso injustamente: por quê o Senhor fez isso com você?" "TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM" repetiu o escudeiro. "Eu sempre vou caçar com Vossa Majestade na floresta; se eu o tivesse acompanhado, também teria sido eu oferecido em sacrifício, pois tenho todos os meus dedos".
"TUDO O QUE O SENHOR FAZ É BOM".

Nenhum comentário: