sábado, 30 de novembro de 2013

DURAÇÃO DA AMAMENTAÇÃO LIGADA A MAIOR INTELIGÊNCIA NO FUTURO

DURAÇÃO DA AMAMENTAÇÃO LIGADA A MAIOR INTELIGÊNCIA NO FUTURO

Pesquisadores descobriram que a amamentação por seis meses a um ano está associada com uma maior proficiência na fala aos 3 anos de idade, e em inteligência verbal e não verbal mais elevada aos 7 anos de idade.

O Dr. Mandy B. Belfort e colegas do Hospital Pediátrico de Boston, nos EUA, correlacionaram a duração da amamentação com a cognição infantil nas idades de 3 e 7 anos. Esses pesquisadores usaram testes de avaliação para medir cognição, tais como atenção, memória, produção e compreensão de linguagem, aprendizagem, raciocínio, solução de problemas e tomada de decisão.

“Amamentação mais duradoura estava associada com uma pontuação mais elevada no Teste de Vocabulário por Imagens Peabody na idade de 3 anos, bem como maior inteligência no Teste de Inteligência de Kaufman na idade de 7 anos”, disseram os pesquisadores.

“Em suma, os nossos resultados apoiam a relação causal da amamentação na infância com a linguagem receptiva aos três anos e com o QI verbal e não-verbal na idade escolar”, escreveram os autores do estudo no relatório final. “Essas descobertas apoiam as recomendações nacionais e internacionais no sentido de promover somente a amamentação materna nos primeiros seis meses, e a manutenção da amamentação pelo menos até o primeiro ano de vida”.

A pesquisa foi publicada na semana passada no Journal of the American Medical Association Pediatrics.



Nenhum comentário: